segunda-feira, 9 de abril de 2012

Sete Barras recebe encenação da Paixão de Cristo pela oitava vez

Acompanhado de soldados, Judas vai até Jesus e o trai com um beijo. Dessa maneira começa a Via Sacra em Sete Barras, apropriando-se de um cenário natural, gramado e altas árvores, escadaria, entrada da igreja e as próprias ruas ao redor da praça. O evento, realizado nesta última sexta-feira (06), é uma tradição que vem sendo aguardada todo ano pela população local.


Com um grupo composto por mais de quarenta integrantes, entre atores e produção, e um público estimado de 400 pessoas, o resultado de dois meses de ensaio foi um grande sucesso, aplaudido por todos.



Com caixas de som espalhados por toda a praça, figurino, iluminação e sonoplastia, a encenação, que aconteceu pela 8ª vez em Sete Barras, mostrou um pouco dos últimos momentos de Cristo até a sua crucificação, sempre seguida de cantos e reflexões feitas pelo Padre Roberto.


“Encenar os últimos momentos de Cristo é uma responsabilidade grande, cada detalhe é importante pois estamos lidando com a fé das pessoas”, disse Marcelo Plácido, idealizador do projeto.


Fotos e texto (adaptado): Marcelo Plácido.

0 comentários:

Postar um comentário