terça-feira, 20 de março de 2012

Projeto de Lei proíbe uso de equipamento sonoro na veiculação de propaganda eleitoral

A Câmara de Vereadores de Sete Barras aprovou o Projeto de Lei nº 001/2012, de autoria do Poder Legislativo Municipal, que estabelece a proibição do uso de qualquer equipamento sonoro na veiculação de propaganda eleitoral realizada através de automóveis, bicicletas e outros veículos no município.

Leia o texto completo, que se encontra disponível no site da Câmara Municipal (clique aqui para acessar):

PROJETO DE LEI N.º 001/2012

Poder Legislativo Municipal

de 23/02/2012

DISPÕE SOBRE A PROIBIÇÃO DE EQUIPAMENTO SONORO NA VEICULAÇÃO DE PROPAGANDA ELEITORAL NO MUNICÍPIO DE SETE BARRAS E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS

A Câmara Municipal de Sete Barras, Estado de São Paulo, no uso de suas atribuições legais, APROVA:

Artigo 1º: Fica proibida a utilização de qualquer veículo automotor para a veiculação de propaganda eleitoral por qualquer meio sonoro/equipamento de som.

Parágrafo único - A proibição prevista no Caput estende-se às bicicletas, aos triciclos, aos meios de transporte de tração animal e, também, a qualquer equipamento de transporte pessoal.

Artigo 2.º - A infração ao disposto nesta lei sujeitará o respectivo candidato ou partido político/coligação, se for o caso, ao pagamento de multa equivalente a 200 UFESPs (duzentas Unidades Fiscais do Estado de São Paulo), que reverterá ao Erário Municipal, além da imediata supressão da referida publicidade irregular.

Parágrafo único - No caso de reincidência, a multa será aplicada em dobro.

Artigo 3.º - As despesas decorrentes com a execução da presente Lei correrão por conta de dotação orçamentária vigente, suplementadas se necessário.

Artigo 4.º - Esta Lei entrará em vigor na data de sua publicação, ficando revogadas as disposições em contrário.

Câmara Municipal de Sete Barras, em 23 de fevereiro de 2012.

0 comentários:

Postar um comentário